Ultimamente muitos jogos indies brasileiros estão aparecendo na mídia e chamando a atenção do público, jogos como o “171” da Betagames Group e “Araní” do estúdio Diorama Digital de Pernambuco, são um exemplo disso.

Com a desenvolvedora brasileira Unbelievable Gameworks não é diferente, Internum é mais um projeto brasileiro que está em desenvolvimento, o que é um orgulho para nosso mercado de jogos.

Afinal, o que é Internum?

Internum é um Survival Horror Investigativo em terceira pessoa. A trama do jogo se desenrola em 1985, contando a história de Audrey LeMartin, uma investigadora que é contratada pelo seu ex-chefe e amigo Sebastian Bach, para resolver um caso macabro, no complexo penitenciário de Monte-Catello, de uma vítima desconhecida.

A desenvolvedora afirma que Internum terá uma história pesada, e no meio da trama, temas como depressão, ansiedade e TDP (Transtorno Dissociativo de Personalidade) serão abordados. A Unbelievable Gameworks disse, que quer transmitir uma mensagem, mostrando a realidade sobre esses temas, que muitas vezes não são compreendidos pela sociedade.

Previsão de lançamento

Em contato com a desenvolvedora, Douglas Martin, um dos desenvolvedores do jogo, informou que a demo está prevista para dezembro, e será disponibilizada via Steam, inicialmente o jogo estará disponível somente para PC.

Douglas disse, que atualmente o jogo está sendo desenvolvido somente por 4 pessoas. O motor utilizado no jogo é o Unreal Engine 4, os gráficos estão muito bonitos, e à primeira vista, os cenários do jogo já demonstram como será a tensão dentro dentro dessa atmosfera sombria. Abaixo você pode conferir uma gameplay, mostrando o desenvolvimento do jogo e algumas de suas mecânicas:

Para aqueles que quiserem ajudar o projeto, basta acessar este link, jogos indies são projetos realizados com custos limitados e toda ajuda é sempre bem-vinda.

Deixe uma resposta