Atualmente o uso de bots para tornar um perfil popular, ganhar cliques, visualizações e também adquirir seguidores irreais se tornou altamente prejudicial nas redes sociais.

O Twitter foi muito prejudicado por essa situação a ponto de fazer uma limpeza, suspendendo mais de 70 milhões de contas falsas nos últimos dois meses. O Instagram agora está tomando as mesmas medidas, para diminuir o impacto que as contas falsas trazem para a rede social.

A equipe do Instagram anunciou hoje que está implementando algumas soluções em sua plataforma, para limpar e mantê-la imune a essas pragas virtuais que poluem a o feed da plataforma e trazem informações desnecessárias para os usuários.

Essas contas falsas normalmente vêm de aplicativos de terceiros que as usam para injetar falsos seguidores, curtidas, visualizações em uma determinada conta que adquiriu o serviço, a fim de aumentar a sua “popularidade”, melhor dizendo, falsa popularidade, pois na maior parte desses perfis falsos não há nem um tipo de atividade ou usuários, esses perfis falsos apenas são utilizados para essas atividades de informações falsas.

O processo de limpeza será feito automaticamente por ferramentas de aprendizado de máquina criadas pelo Instagram para identificar contas que usam tais aplicativos e serviços de terceiros para injetar falsa popularidade em seu perfil.

Além de excluir atividades consideradas falsas, o Instagram notificará os usuários infratores, informando sobre o ocorrido e solicitando que redefinam suas senhas. Dessa forma o Instagram inibirá as ações executadas por aplicativos de terceiros que manipulam as contas de usuários sem que eles percebam, compartilhando conteúdos sem o consentimento do titular do perfil. A alteração da senha inibe a ação desses aplicativos, tirando qualquer vinculo que o usuário tenha feito.

O Instagram deixou claro que essas medidas serão comuns e continuas e que as contas que continuarem usando esses aplicativos “podem ver sua experiência no Instagram impactada”. A empresa ainda prometeu tomar novas medidas para reprimir atividades irregulares no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*