Instagram exclui o botão IGTV por ser pouco usado

0
Imagem via: Pixabay

O Instagram removeu o botão IGTV que ficava no canto superior do aplicativo, depois de perceber que estava sendo pouco usado.

O IGTV é um aplicativo independente do Instagram que permite aos usuários postar vídeos mais longos, lançado em 2018, o aplicativo foi uma investida do Instagram sobre o YouTube, afim de conseguir uma fatia desse mercado movimentado de conteúdo digital.

Você pode assistir os vídeos do IGTV sem o Instagram, e o intuído do botão no Instagram era levar os usuários até os vídeos do IGTV, mas depois de perceber que os usuários acessavam os vídeos principalmente pelo feed e o botão cair em desuso, ele foi excluído.

À medida que continuamos a trabalhar para facilitar a criação e descoberta de conteúdo IGTV, aprendemos que a maioria das pessoas encontra conteúdo IGTV por meio de visualizações no Feed, o canal IGTV no Explore, os perfis dos criadores e o aplicativo independente. Poucos estão clicando no ícone IGTV no canto superior direito da tela inicial no aplicativo Instagram… Sempre buscamos manter o Instagram o mais simples possível, por isso estamos removendo esse ícone com base nesses aprendizados e comentários de nossa comunidade.

É tempo do Instagram começar abrir os olhos com o aplicativo Tik Tok, que agora é seu mais novo concorrente, o aplicativo caiu no gosto de muitos usuários. Será necessário algo mais promissor do que o IGTV para encarar esse novo concorrente super popular e divertido.

Deixe uma resposta