Um relatório da The Information alega que a Huawei supostamente rouba segredos comerciais de empresas como a Apple.

De acordo com o relatório, o funcionário encarregado do projeto smartwatch da Huawei uma vez organizou uma reunião com o fornecedor do monitor de frequência cardíaca da Apple, sob o pretexto de oferecer-lhes um contrato significativo.

O relatório alega que o objetivo principal da reunião era coletar informações sobre o Apple Watch.

Segundo uma fonte: “A equipe da Huawei passou a próxima hora e meia pressionando o fornecedor para obter detalhes sobre o Apple Watch”.

Outro exemplo das alegadas tentativas da Huawei de roubar informações é que a empresa pressiona os candidatos a emprego que anteriormente trabalhavam para a Apple para fornecer informações sobre os próximos projetos da empresa.

O governo dos EUA entrou com acusações criminais contra a Huawei, alegando que roubou segredos comerciais e cometeu fraude bancária .

Ele também alega que a Huawei tem um programa formal que recompensa seus funcionários por roubar informações, recompensando mais os funcionários se as informações forem confidenciais.

A Huawei disse que “na condução de pesquisa e desenvolvimento, os funcionários da Huawei devem pesquisar e usar informações publicamente disponíveis e respeitar a propriedade intelectual de terceiros de acordo com nossas diretrizes de conduta de negócios”.

Deixe uma resposta