O inventor britânico Richard Browning, conhecido como “Homem de ferro da vida real” quebrou seu próprio recorde de velocidade, voando com seu traje equipado com motor a jato.

De acordo com o Guinnes World Records, Browning dobrou sua marca anterior alcançada em em 2017, que era de 51 km/h, chegando a incríveis 136 km/h.

O feito foi realizado no cais de Brighton, na Inglaterra garantindo mais um recorde no Guinnes Book, registrado como “a velocidade mais rápida em um traje movido a motor a jato controlado por corpo”.

Browning usa o macacão há mais de dois anos, e ele disse ao Guinness World Records que agora é “totalmente impresso em 3D, mais leve, mais forte e muito mais inteligente”.

“Realmente parece que esse sonho de voar às vezes você dorme”, disse Browning. “Você é total e completamente livre para se mover sem esforço no espaço tridimensional e se livra dos laços da gravidade.”

No início desse ano, Browning voou uma distância recorde de 1,4 quilômetros em seu traje, da costa sul da Inglaterra até a ilha de Wright. Ele ainda afirmou, que pode atingir até 321 km/h, mas para que esse processo seja realizado com segurança, ainda levará alguns anos.

Via: Futurism

Deixe uma resposta