Nessa última sexta-feira dia 23, um grupo de vândalos da Wikipédia trocou a imagem de Donald Trump por uma imagem de um pênis, o fato teve repercussão depois que a assistente virtual Siri do sistema iOS exibia a imagem de um pênis quando alguma pesquisa sobre o Presidente Donald Trump era realizada.

Vários ataques foram realizados contra a página do Presidente a fim de manter a foto em evidência para humilhar o presidente e é claro violando os padrões da Wikipédia.

Mais de cinco edições foram realizadas na página de Donald Trump desde o primeiro ataque, em cada ataque foram utilizadas fotos diferentes.

Pelo menos cinco edições foram feitas para a página de Donald Trump nos dias desde o ataque inicial, muitas vezes disfarçar a imagem do pénis um nome de arquivo mais inócuo como “64 anos 3.JPG de idade.” Diferentes imagens de pénis foram utilizados em cada vandalismo, possivelmente contornar as técnicas de impressão digital de arquivos.

A página Trump está atualmente sob proteção confirmada estendida, o que significa que ela só pode ser editada por contas com mais de 30 dias que tenham feito mais de 500 edições.

Mesmo assim, Segundo o administrador da Wikipédia TheSandDoctoros hackers estão conseguindo burlar essas exceções de segurança utilizado contas hackeadas de editores confiáveis para continuar as práticas de vandalismo contra o Presidente Donald Trump.

Os editores agora estão tomando todos os cuidados possíveis, monitorando possíveis novos ataques a conta do Presidente.

“Eu não sei quantas dessas contas o hacker tem, mas são muitas”, escreveu um administrador no fórum de edição aberta da página. “Eu sei que é incomum / inédito para bloquear um artigo como este, mas se for preciso…”.

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*