O Google Chrome sempre teve uma relação turbulenta quando se trata de gerenciar links FTP (File Transfer Protocol). O navegador baixa arquivos FTP em vez de renderizá-los como outros navegadores, como o Edge da Microsoft. Se você estiver usando FTP, talvez seja necessário procurar outro recurso em breve, já que o Google está planejando remover completamente o suporte a FTP.

Em um post ( via Techdows ), o Google anunciou hoje sua intenção de suspender o suporte a FTP ao iniciar o Chrome v80. O principal problema com o FTP agora é a segurança, o protocolo não suporta criptografia, o que torna o navegador vulnerável, o Google decidiu que não é mais viável suportá-lo. 

Justin Tervay, que trabalha no Chrome, anunciou hoje a mudança e citou a falta de conexões criptografadas e o baixo uso como motivo para depreciar o suporte a FTP. Ele também informou que a maioria das plataformas tem ferramentas FTP de terceiros para que os usuários não sejam afetados.

De acordo com a linha do tempo publicada pelo Google, a empresa planeja remover o suporte FTP a partir do Chrome v80, que está previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2020.

A empresa começará a remover o código e os recursos associados ao FTP logo após o Chrome v82 ser lançado para os usuários.

Deixe uma resposta