Notícias

Google enfrenta investigação antitruste do Departamento de Justiça dos EUA


Depois de anos de pouca supervisão, as autoridades antitruste dos EUA estão voltando sua atenção para o Google, e de acordo com as fontes do Wall Street Journal tem trabalhado por algumas semanas no caso.

O foco do caso não é conhecido. Na Europa, o Google foi condenado por abusar de sua posição de monopólio na Pesquisa, Android e Publicidade, ganhando mais de US $ 9,3 bilhões em multas. Os EUA multou o Google em US $ 22,5 milhões por abusar das proteções de privacidade no iOS em 2012.

O Departamento de Justiça deu os primeiros passos para abrir uma investigação federal antitruste sobre o Google, marcando um novo capítulo nos problemas da gigante da tecnologia com reguladores em todo o mundo que afirmam que a empresa é muito grande e ameaça rivais.

O Google retorna ao centro das atenções novamente nos Estados Unidos cerca de seis anos depois que outra agência federal sondou o gigante das buscas e propagandas, alegando que suas práticas comerciais ameaçavam os concorrentes, embora o governo tenha poupado a empresa de grandes punições na época.

A investigação pode ameaçar o Google com um duro exame de seu imenso império digital, que inclui sua posição dominante em buscas e propagandas, seu sistema operacional móvel Android e novas apostas, como carros autônomos e drones. Sua pegada expansiva e sedenta de dados atraiu cada vez mais a atenção de democratas e republicanos no Capitólio, que dizem que o Google e alguns de seus pares no Vale do Silício se tornaram grandes demais e devem ser potencialmente destruídos.

VIA: The Washington Post / Wall Street Journal

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar