4 navegadores que você pode usar em vez do Google Chrome

0

O Google Chrome é com folga o navegador mais popular atualmente. Mais de 60% dos usuários de computadores escolhem o Chrome em relação a outros navegadores.

Esse domínio sobre o mercado de navegadores significa que muitos novos usuários também adotam o Chrome quando decidem usar um navegador padrão para as tarefas do dia a dia.

No entanto, existem outras alternativas de navegadores que valem a pena conferir. Muitos desses navegadores oferecem benefícios exclusivos que atendem usuários específicos.

Alguns priorizam segurança e anonimato online, enquanto outros oferecem recursos exclusivos de usabilidade para seus usuários, como segurança ou simplicidade.

Confira então quatro alternativas diferentes do Google Chrome, que oferecem uma variedade de recursos.

Firefox

 

O rival mais famoso do Chrome, o Firefox , é um navegador de código aberto que prioriza o desempenho ao lado de uma aparência simples e limpa.

O Firefox afirma ser 30% mais leve que o Chrome, tornando-se uma opção fantástica para os usuários que procuram uma opção menos intensiva.

O Firefox também funciona como um navegador alternativo para aqueles que não gostam da aparência do Chrome, ou estão preocupados com as práticas de coleta de informações ou de monitoramento de usuários do Google.

Ópera


O Opera é um navegador de alto desempenho baseado na mesma tecnologia de referência do Chrome – Chromium. Como resultado, ele pode executar muitas extensões do Google Chrome, o que proporciona uma vantagem sobre a maioria das outras alternativas do Google Chrome.

O Opera também oferece ótimos recursos, incluindo uma barra lateral social que integra aplicativos como o WhatsApp Web e o Facebook Messenger no navegador.

Quando você clica no ícone do aplicativo relevante, o aplicativo aparece na barra lateral, ou seja, você não precisa executar esses aplicativos em guias separadas.

O Opera também oferece um recurso Turbo, que compacta páginas da Web para economizar largura de banda. Isso pode ser útil para usuários que possuem conexões de internet lentas ou instáveis.

Outras características que o Opera oferece, incluem uma VPN básica integrada e bloqueador de anúncios nativos.

Brave


O navegador Brave é um novato no mercado.

O Brave é, como o Opera, desenvolvido com base no Chromium. No entanto, ele não oferece tantas extensões do Chrome quanto o Opera.

Em vez disso, criou um nicho exclusivo removendo todos os anúncios de todos os sites que você visita antes de substituir esses anúncios por seus próprios.

O Brave também remove o software de rastreamento de anúncios, que permite que os anunciantes saibam quais outros sites você visitou. Os anúncios da Rede de Pesquisa do Google permanecem presentes no Brave.

Tor


Tor se tornou famoso por ser o navegador mais escolhido por usuários que exploram a Deep Web.

No entanto, ele é construído sobre uma modificação do Firefox e pode ser usado como um navegador padrão para navegar na Internet.

Se você está preocupado com sua privacidade, o Tor é o navegador ideal para seu uso. No entanto, ele vem com a desvantagem de ser mais lento do que os outros navegadores nesta lista, devido às medidas extras tomadas para proteger e e tornar sua conexão anonima.

A atualização de setembro tornou o Tor um navegador intuitivo para usuários que desejam manter sua segurança sem comprometer a facilidade de uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*