Cada vez mais serviços são oferecidos pela web, ter centenas de abas abertas está se tornando uma coisa comum da nossa vida tecnológica, principalmente para profissionais como Desenvolvedores de aplicações, Redatores, Blogueiros entre outros casos.

Gerenciar essas guias, no entanto, tornam-se cada vez mais desafiadoras à medida que a quantidade aumenta, especialmente no Chrome, aonde as abas chegam a ficar tão pequenas que interferem na usabilidade do navegador.

O Google confirmou que está planejando adicionar guias roláveis ​​para facilitar a navegação no navegador Google Chrome. O recurso foi introduzido pela primeira vez pelo navegador Mozilla, onde os usuários tinham uma faixa com setas para que as guias pudessem ser roladas em vez de apertar tudo em uma única barra estática. As guias também podem ser roladas usando o botão de rolar do mouse.

 

Peter Casting, que trabalha na interface de usuário do Google Chrome, confirmou recentemente no Reddit que as guias roláveis ​​estão em andamento.

Faixa de rolagem rolável está em andamento. Enquanto isso, tente clicar com o botão shift e clicar com o botão Ctrl para selecionar várias guias de uma só vez e, em seguida, arraste para separar as guias do Windows para agrupar pela janela.

– Peter Casting

Este recurso que vem atrasado será útil para usuários que geralmente usam várias abas abertas, o que geralmente oculta os nomes dos sites tornando impossível saber qual site está aberto e em qual guia. Além disso, o Google também deve definir um tamanho mínimo para Tabs para evitar que isso aconteça e permitir que alguma parte do site fique visível na guia para que seja identificado facilmente.

Via: Techdows

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*