Fortnite banido

Fortnite foi banido da Google Play Store, após adicionar uma nova opção de pagamento que viola os termos da plataforma do Google.

O novo método de pagamento chegou junto com a nova atualização que permitia os jogadores optar entre o pagamento da Play Store e o pagamento da Epic Games, que por sinal era 20% mais barato e contornava o método de pagamento do Google de propósito.

O esquema da Epic Games estava ocorrendo nos dispositivos iOS também, o que causou seu banimento da App Store mais cedo. Após o ocorrido a Epic Games entrou com um processo contra a Apple e lançou uma paródia de seu anuncio do Macintosh de 1984, Nineteen Eighty

O esquema da Epic também ocorreu em dispositivos iOS, onde o jogo foi banido hoje cedo. Após sua remoção da iOS App Store, a Epic Games entrou com um processo contra a Apple e lançou uma paródia de seu anúncio do Macintosh de 1984, Nineteen Eighty-Fortnite, nas redes sociais e dentro de Fortnite.

Em resposta ao The Verge o Google falou sobre a acão da Epic Games, que adicionou um método de pagamento secundário.

O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. Embora Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo no Play porque viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play.

A Epic games lançou a versão mobile de Fortnite no Android por meio de seu APK para download, onde a Epic Games obtinha todo o lucro das compras no jogo. No entanto, após um longo período, o jogo foi levado para Google Play Store. Apesar das reclamações da Epic Games, o Google se recusou a isentar o jogo de seu corte padrão de 30% na receita.

Atualização (22:25 hrs) : A Epic Games não comentou publicamente sobre o assunto, mas entrou com um processo contra o Google.

Via: MsPoweruser

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui