Facebook lança centro de informações para trazer notícias precisas sobre o coronavírus

0
Centro de informações

O Facebook está realizado um esforço notório para ajudar impedir a disseminação de informações falsas, que surgem dentre a pandemia de coronavírus (COVID-19) que está causando grandes problemas atualmente em várias nações. Hoje a empresa lançou um novo recurso como medida para ajudar a fornecer notícias recentes e precisas sobre o vírus.

Um centro de informações sobre o coronavírus começará a aparecer destacado no topo do feed de notícias do Facebook, nas próximas 24 horas.

O Facebook diz que informações atualizadas em tempo real e de fontes confiáveis, como a Organização Mundial da Saúde serão divulgadas. Artigos, vídeos e postagens que abordam maneiras de impedir a propagação do COVID-19 serão destacadas no Centro de informações.

Inicialmente essas mensagens serão exibidas nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Espanha. O Facebook lançará o centro de informações em outros territórios e idiomas em um futuro próximo.

A empresa recentemente se uniu com o Google, Microsoft, LinkedIn, Twitter, YouTube e Reddit para combater notícias falsas em torno do coronavírus.

No final da semana passada, o Instagram de propriedade do Facebook também começou a reprimir a disseminação de informações errôneas e imprecisas sobre o coronavírus, exceto aquelas que são criadas por desenvolvedores que trabalham com organizações de saúde reconhecidas. 

No início deste mês, a empresa disse que daria à Organização Mundial da Saúde o máximo de anúncios gratuitos necessários para ajudar a divulgar informações corretas sobre o COVID-19.

Deixe uma resposta