Na tarde desta quarta-feira muitos usuários relataram instabilidades no WhatsApp, Facebook e Instagram, muitos estão alegando diversos erros nos aplicativos.

De acordo com o Down Detector, site que monitora em tempo real instabilidades em aplicativos, tudo começou as 12h se estendendo ao longo do dia nesta quarta-feira.

Nas três redes sociais os usuários estão enfrentando problemas na hora de enviar fotos, mensagens, áudios entre outros problemas, como o carregamento das postagens e até mesmo tela branca as vezes ao tentar acessar a página do Facebook em navegadores como o Chrome, esses problemas estão ocorrendo em todo o mundo.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível “, disse um porta-voz do Facebook em um e-mail a Mashable. 

O Facebook divulgou uma declaração via Twitter sobre a interrupção e negou que um ataque DDoS fosse o culpado.

Tradução: Estamos empenhados em trabalhar para resolver o problema o mais rápido possível, mas podemos confirmar que o problema não está relacionado a um ataque de DDoS.

Após cerca de seis horas, o Instagram divulgou uma declaração sobre a paralisação, permitindo que os usuários soubessem que estavam cientes do problema e estavam investigando a causa.

Tradução: Estamos cientes de um problema que afeta o acesso das pessoas ao Instagram no momento. Sabemos que isso é frustrante, e nossa equipe está trabalhando duro para resolver isso o mais rápido possível.

Os usuários das redes sociais estão ansiosos para entender o que está acontecendo e esperam que tudo isso seja resolvido rapidamente.

Deixe uma resposta