A Epic Games anunciou hoje o lançamento de uma nova loja de jogos digitais focada em oferecer mais vantagens aos desenvolvedores de jogos.

O que mais chama a atenção nisso tudo é o fato da Epic Games Store entregar 88% de toda receita gerada pela plataforma para os desenvolvedores de jogos, pegando para si apenas 12% do lucro. Isso é uma grande vantagem para os desenvolvedores já que a Steam da Valve e outras empresas de modo geral tem um lucro de 30% sobre os jogos em seus sistemas de compartilhamento.

O CEO da Epic Games, Tom Sweeney, disse que graças a Fortnite podem ter agora uma plataforma com “uma excelente economia que nos liga diretamente aos jogadores”, acrescentando que “estamos preparados para partilhá-la com outros produtores”.

“A Epic Games pretende ficar apenas com 12 %. É menos de metade do que a fatia exigida pela Valve.”

A Epic Games dará vantagem para os jogos que utilizam o motor Unreal Engine isentando esses jogos da taxa de royalties de 5% que normalmente é anexada a eles. O motor Unreal Engine foi criado pela Epic Games, com essa vantagem a empresa incentiva os desenvolvedores a utilizarem seu motor, mas a empresa enfatiza que “todos os motores são bem vindos” em sua nova plataforma.

Com Support-A-Creator da Epic Games os desenvolvedores poderão permitir que criadores de conteúdo de plataformas como YouTube, Twitch entre outras promovam seus jogos para ajudar na divulgação.

A loja inicialmente estará disponível para PC e Mac, com planos de expandir para Android e outras plataformas em 2019. Não foi revelada uma data de lançamento da loja, mas alguns jogos que estarão presentes na plataforma serão revelados durante o The Game Awards em 6 de dezembro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*