O dublador do protagonista masculino de Fire Emblem: Three Houses terá sua voz removida do jogo, sobre alegações de agressão sexual e violação de um acordo de não divulgação.

Chris Niosi, que dubla o personagem masculino Byleth, postou uma declaração em seu blog pessoal no Tumblr em que ele confirmou as acusações de seu comportamento, ele ainda mencionou várias pessoas com pedidos de desculpas na postagem.

Ele também pediu desculpas por violar seu NDA depois de se gabar de seu papel no novo jogo Fire Emblem antes do lançamento.

Várias pessoas já falaram sobre o comportamento inapropriado de Niosi, incluindo alegações de abuso sexual e assédio.

A Nintendo confirmou que estará substituindo a voz de Niosi no jogo e emitiu a seguinte declaração para o Game Informer:

“Depois de avaliar a situação, decidimos regravar as dublagens do personagem em Fire Emblem: Three Houses e Fire Emblem Heroes com outro ator. As novas vozes serão incluídas em um patch futuro”.

O dublador já foi substituído no jogo para celular Fire Emblem Heroes, o personagem Byleth recebeu a voz de cortesia do dublador Zach Aguilar. É provável que Aguilar também esteja substituindo o Niosi em Fire Emblem: Three Houses.

Você pode assistir a um trailer de Fire Emblem Heroes, com Aguilar dando voz a Byleth, a seguir:

Fire Emblem: Three Houses foi lançado ontem, 26 de julho, para o Nintendo Switch.

Deixe uma resposta