No segundo dia do Snapdragon Technology Summit da Qualcomm, a empresa revelou mais detalhes sobre o Snapdragon 855.

 

O novo chipset é construído sobre a arquitetura de 7mn, prometendo velocidades mais rápidas, melhor vida útil da bateria e melhor conectividade.

 

“Conforme as operadoras lançam redes 5G no início de 2019, os consumidores poderão, pela primeira vez, tirar proveito das experiências de consumo 5G transformadoras em dispositivos móveis com o Snapdragon 855”, disse Alex Katouzian, vice-presidente sênior e gerente geral de comunicações móveis da Qualcomm Technologies. Inc. “Estamos orgulhosos em compartilhar nossas invenções tecnológicas e estar entre os primeiros a trazer o 5G móvel para o mundo.”

O Snapdragon 855 está sendo apresentado como o primeiro chipset 5G, com suporte para o modem Snapdragon X50 5G. Isso significa que os usuários podem obter velocidades de até 5 Gbps, mudando a forma como nos conectamos. Com velocidades como essa você pode baixar um filme 4K completo em menos de um minuto.

Ondas de 5G milimétricas podem ser facilmente obstruídas, por esse motivo ela vai alternar entre a 4G às vezes. Com isso em mente, ele também vem com o modem Snapdragon X24, um chip 4G LTE que suporta velocidades de até 2Gbps. 4G e 5G operam simultaneamente para não afetar a estabilidade da conexão.

O Snapdragon 855 suporta Wi-Fi de 60GHz, suportando velocidades de até 10Gbps. Isso significa que, se você tiver um ponto de acesso 5G, seu telefone conseguirá atingir essas velocidades.

Sobre o desempenho de modo geral, a Qualcomm afirma que seus núcleos Kryo 485 oferecerão um aumento de 45%, e a GPU Adreno 640 mostrará um aumento de 20%. Com a Snapdragon Elite Gaming Platform da empresa, os jogadores poderão jogar em HDR.

O Hexagon 690 DSP promete o dobro da potência da sua geração anterior. Combinado com o CPU Kryo 485 e o GPU Adreno 640, o 855 inclui o AI Engine multi-core de quarta geração. Segundo a Qualcomm, isso pode lidar com sete trilhões de operações de inteligência artificial por segundo, três vezes mais do que o seu antecessor. Também melhora os assistentes de voz com cancelamento de eco e supressão de ruído.

O Snapdragon 855 melhora as câmeras de smartphones. Com o 845, conseguimos uma captura de vídeo de 4K 60fps e agora a Qualcomm está melhorando isso. Não apenas você pode gravar vídeo em 4K a 60fps, mas também suporta a segmentação de objetos, o que significa que você pode gravar essa qualidade de vídeo no modo retrato. Ele também suporta HDR10 + agora, permitindo que o intervalo dinâmico seja ajustado em todo o vídeo.

Outra melhoria para a câmera é que o Snapdragon 855 incluirá aceleração de hardware para imagens HEIF, o que pode reduzir o tamanho dos arquivos em 50%. Isso é notável porque, embora alguns OEMs tenham adotado o HEIF, ele ainda não foi adotado em toda a linha.

Outra coisa interessante sobre o 855 é que ele suporta o 3D Sonic Sensor da Qualcomm, um sensor de impressão digital que trará mais desempenho no reconhecimento de impressões digitais.

A Qualcomm diz que é o primeiro chip a suportar a reprodução de vídeo em HDR10 + em dispositivos móveis. Além disso, você pode consumir conteúdo de RV na resolução de 8K a 120fps.

O Snapdragon 855 começará a ser lançado em novos dispositivos no primeiro semestre de 2019. É provável que ele seja visto no Samsung Galaxy S10, no Mobile World Congress.

 

VIA: Neowin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*