Várias polêmicas cercaram Cyberpunk 2077 desde seu lançamento, mas todos os problemas não impediram o jogo de ser um sucesso de vendas.

A CD Projekt Red divulgou um relatório revelando que 13 milhões de cópias de Cyberpunk 2077 foram vendidas, isso inclui todos os tipos de formatos, mídias físicas e digitais.

Com esse volume de vendas, Cyberpunk 2077 gerou um valor aproximado de US $ 780 milhões nos 10 dias em que esteve disponível. Isso é realmente surpreendente, mesmo com todos os bugs e problemas de desempenho, Cyberpunk 2077 vendeu a altura de grandes títulos, como Red Dead Remdemption 2 da grandiosa Rockstar Games, que arrecadou US $ 600 milhões nos três primeiros dias.

A CD Projekt Red teve um motivo para divulgar esses dados. “O Conselho de Administração decidiu divulgar as informações acima na forma de um relatório atual devido ao seu potencial impacto nas decisões relacionadas a investimentos”, disse a empresa.

Depois que a Sony removeu o jogo da PSN, a CD Projekt Red viu suas ações caírem cerca de 22%, a empresa teve seu valor de mercado reduzido em US $ 1,8 bilhão. Houve uma pequena recuperação, desde então, mas investidores não estão nada satisfeitos com o cenário gerado depois do lançamento de Cyberpunk 2077 e estão considerando uma ação coletiva contra CD Projekt. Talvez a divulgação desse relatório possa acalmar os investidores, isso é uma questão de tempo para que possamos descobrir.