Atualmente a Microsoft não tem nenhum método prático para limpar o cache local no Microsoft Teams. No UserVoice do Microsoft Teams, os usuários solicitaram uma opção para limpar o cache no Microsoft Teams a partir da interface gráfica do usuário (GUI). No momento, não há como limpar o cache local diretamente do aplicativo Microsoft Teams até que a Microsoft adicione em uma atualização. Felizmente, existe uma solução alternativa.

Esta é a solução alternativa para limpar todo o cache do Microsoft Teams.

  1. Se o Microsoft Teams, estiver em execução, feche-o. 
  2. Através do explorador de arquivos do Windows, acesse o seguinte local, você pode copiar e colar na barra de pesquisa: %appdata%\Microsoft\Teams
  3. Exclua todo conteúdo que há na pasta.
  4. Agora é só reiniciar o Microsoft Teams.
Microsoft Teams
Exclua todos os arquivos da pasta “Teams” para esvaziar o cache.

A pasta que você excluiu removerá tudo em cache do Microsoft Teams em seu PC com Windows 10. A exclusão do cache não removerá o aplicativo Microsoft Teams do seu PC. Seu novo diretório de cache do Microsoft Teams será restaurado automaticamente através da conta de nuvem do Microsoft 365 da sua organização. As configurações do Microsoft Teams salvas anteriormente serão completamente apagadas.

A exclusão do cache removerá os seguintes itens do Microsoft Teams de seu PC com Windows 10; o cache do cliente web, ícones, miniaturas, histórico de mensagens locais, imagens de exibição do Microsoft Teams e quaisquer outros complementos do Microsoft Teams. Pode ser necessário fazer login novamente no Teams assim que o aplicativo for reiniciado, mas você deverá conseguir usar o Microsoft Teams sem problemas.

Este método funciona de forma semelhante em um Mac, excluindo o seguinte diretório; ~/Library/Application Support/Microsoft/Teams. No Windows 10, esse método de exclusão de cache é particularmente útil se você estiver tendo problemas para fazer login no Microsoft Teams se tiver várias contas, ou se estiver tentando remover informações de contas antigas do Microsoft Teams.

Portanto, se você encontrar algum problema de login aleatório com o Microsoft Teams ou se o aplicativo parecer lento no seu PC com Windows 10, este método é a melhor maneira de limpar todo o cache do Microsoft Teams e começar do zero. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui