O Histórico de arquivos é o utilitário de backup de arquivos do Windows 10 que garante que suas fotos, documentos, arquivos de áudio e vídeo sejam protegidos, copiando-os em outro local. Ele faz isso automaticamente e regularmente, uma vez configurado, o processo será continuo, caso você não desative a função.

Veja como usá-lo:

  • Vá para o menu Configurações do Windows 10, digitando “Configurações” na barra de pesquisa do Windows e clicando no resultado correspondente.
  • Clique no ícone “Atualização e segurança”.
  • No menu à esquerda, selecione “Backup”
  • No cabeçalho “Backup”, clique no botão cinza “Adicionar uma unidade” para selecionar a unidade ou o dispositivo para o qual deseja fazer backup dos arquivos. 

Isso alternará uma nova opção para “Fazer backup dos meus arquivos automaticamente”, o que permite desativar o backup automatizado se você não quiser usá-lo no futuro.

Para opções adicionais, como a frequência com que os backups são executados, quanto tempo o backup permanecerá em sua unidade e quais arquivos e pastas serão realmente copiados para backup, clique no link azul “Mais opções”. Lá, você também encontrará o botão “Fazer backup agora”, caso deseje iniciar um backup imediatamente, em vez de aguardar o horário programado.

Deixe uma resposta