O banco brasileiro Bradesco fechou uma parceria com o maior banco do Japão, o MUFG (ex-Bank of Tokyo-Mitsubishi) para o lançamento de um serviço internacional de transferência de dinheiro baseado na tecnologia blockchain da Ripple.

Os clientes de ambos os bancos poderão usar o serviço, que o Bradesco descreve como uma instalação internacional de transferência de dinheiro “em tempo real e de baixo custo”. As transferências estarão disponíveis nas agências até setembro de 2019 e, em seguida, implementadas nos canais digitais do banco.

O serviço também é descrito pelo Bradesco como plataforma de lançamento para ampliar a funcionalidade à sua rede internacional de bancos parceiros, o que deve acontecer nos próximos meses.

Atualmente, as transferências bancárias internacionais podem levar até dois dias para serem processadas e as taxas para os consumidores começam em US $ 30 e podem chegar a até R $ 450, dependendo dos valores envolvidos.

Nos últimos anos, o Bradesco tem investido esforços na tecnologia blockchain para otimizar operações e custos, aprimorando serviços e produtos.

O banco – que é um dos maiores do Brasil e adquiriu as operações locais do HSBC em 2016 – tem a tecnologia como uma das principais prioridades estratégicas do seu programa de inovação aberta, o InovaBRA.

Via: ZDNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*