Muitos programas são essenciais para algumas tarefas realizadas no dia a dia em nossos computadores. Tarefas como editar fotos, jogar, acessar redes sociais, fazer downloads de arquivos que nos interessam são bem comuns, porém, nem sempre utilizamos os mesmos programas constantemente. Programas que não usamos em determinados momentos como gerenciadores de downloads podem ficar executado tarefas em segundo plano, consumindo recursos como memória e processamento de dados, isso pode ser resolvido com simples passos, que podem melhorar o desempenho do seu computador de forma significativa, como por exemplo, diminuir o tempo de inicialização do seu sistema. Confira os passos a seguir:

Na imagem a seguir temos alguns programas que inicializaram junto com o sistema.

Caso você queira desativar programas que você acha que são desnecessários inicializarem junto com o sistema, siga os seguintes passos:

Vá até o menu iniciar e clique na engrenagem que representa configurações.

 Depois disso, você acessará a tela de configurações do Windows, dai é só acessar a opção aplicativos.

Você acessará a tela de Aplicativos e Recursos, nesse passo basta acessar a opção Inicialização.

Agora em inicialização você pode ver todos os programas que estão iniciando junto com seu sistema, desmarque todos que você não queira iniciando junto com o sistema.

Pronto! Depois que desmarcar os programas desejados, você já pode fechar as janelas de configurações, a partir desse momento, toda vez que você ligar seu computador, os programas desmarcados não inicializarão junto com o sistema, caso queira desfazer basta ativá-los novamente com um simples clique.

Deixe seu comentário: