A Apple encerrou a conta que a Epic Games usou para manter Fortnite na App Store. A Epic Games avisou usuários de iOS e macOS no início da semana, que não teria mais a capacidade de atualizar Fortnite após 28 de agosto, e o momento chegou. Além de Fortnite, a desenvolvedora ainda tinha outros jogos na App Store, mas esses também já foram removidos.

A disputa legal da Apple e da Epic Games começou no início deste mês, quando a desenvolvedora começou a oferecer descontos nos V-bucks, moeda de Fortnite, e outras compras em dinheiro se os jogadores ignoracem o metodo de pagamento da App Store. Pouco depois da atualização em que essa nova opção de pagamento veio incluída, a Apple removeu o jogo. A Epic Games reagiu rapidamente, processando a gigante da tecnologia. Se possui Fortnite em um dispositivo Apple, você deve ser capaz de continuar jogando o jogo com outros usuários da Apple, mas você não será capaz de acessar a nova temporada, nem pagar por quaisquer microtransações.

Em comunicado, a Apple disse que a Epic Games enviou várias atualizações para certificação, todas as quais foram infringidas por suas diretrizes.

“Estamos decepcionados por ter tido que encerrar a conta da Epic Games na App Store. Trabalhamos com a equipe da Epic Games por muitos anos em seus lançamentos e lançamentos. O tribunal recomendou que a Epic cumprisse as diretrizes da App Store enquanto seu caso avança, diretrizes que seguiram na última década até criarem essa situação. A Epic recusou. Em vez disso, eles enviam repetidamente atualizações de Fortnite projetadas para violar as diretrizes da App Store. Isso não é justo com todos os outros desenvolvedores da App Store e está colocando os clientes no meio de sua luta. Esperamos poder trabalhar juntos novamente no futuro, mas infelizmente isso não é possível hoje.”

No início da semana, um juiz disse que a Apple não poderia retaliar pela situação de Fortnite bloqueando a conta associada à Unreal. O juiz disse que a mudança parecia “como um exagero“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui