Fortnite banido

A Epic Games está travando uma luta intensa contra o Google e a Apple desde a semana passada, depois que a desenvolvedora violou as políticas das duas empresas. O motivo foi a implementação de uma nova forma de pagamento que veio a junto com a atualização de Fortnite, em que a Epic Games dava a opção aos jogadores de pagar diretamente pelo método da empresa, onde ela basicamente fugia dos 30% que o Google e Apple cobram em suas plataformas, em cima de qualquer transação realizada dentro delas em jogos.

Depois de uma pequena calmaria, agora a Apple está ameaçando encerrar a conta de desenvolvedor da Epic Games, tirando da empresa o poder de utilizar as ferramentas de desenvolvedor no iOs e macOS, segundo a Epic Games.

“A Apple removeu o Fortnite da App Store e informou a Epic que na sexta-feira, 28 de agosto, a Apple encerrará todas as nossas contas de desenvolvedor e cortará a Epic das ferramentas de desenvolvimento iOS e Mac. Estamos pedindo ao tribunal que pare com essa retaliação. Detalhes aqui: https://cdn2.unrealengine.com/epic-v-apple-8-17-20-768927327.pdf

A Epic Games aparentemente não está sendo intimidada pelas ações realizadas pelo Google e a Apple recentemente, pelo contrário, a empresa já estava preparada antes de tudo isso, ela já tinha em suas mãos as ações judiciais e os materiais de marketing que foram lançados ao público no jogo e nas redes sociais em mão antes de lançar o seu método de pagamento junto com a atualização de Fortnite.

Estou lutando contra as políticas da Apple enquanto tuito no iPhone. Não odeie os jogadores, odeie o jogo. A Apple fez uma vitrine onde os desenvolvedores têm que licitar uns contra os outros para buscas por nossas próprias marcas, enquanto bloqueia outras lojas de competir com eles, tudo “para proteger os clientes”.” disse Tim Sweeney, fundador da Epic Games.

Parece que a Epic Games está disposta ir até o final, independente do resultado, dessa briga de gigantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui