As trapaças em Apex Legends parecem estar com os dias contados. Esse fato chato que ocorre na maioria dos jogos online e que atormenta quem joga de forma honesta parece estar começando a diminuir de acordo com um relatório da Respawn Entertainment. Muitos jogadores ficaram frustrados com tantas trapaças irritantes ocorrendo em Apex Legends, o que estava afetando também o cenário competitivo do jogo.

Apex Legends teve um sucesso que chamou a atenção em seu lançamento, a ponto de alcançar métricas em um ritmo bem capaz de ultrapassar Fortnite da Epic Games, porém, isso foi quebrado devido as quantidades de trapaças no jogo e a falta de conteúdo, que fez com que muitos abandonassem o jogo, já que o jogo possui somente um mapa até o momento. Em comparação a jogos como Fortnite, Apex Legends vem se desenvolvendo vagarosamente com apenas um novo personagem recém lançado e um Battle Pass que frustrou os jogadores.

Já imaginou ver jogadores voando pelo mapa e te fuzilando se que pudessem ser acompanhados? Assim foi um dos Hacks presenciados por muitos jogadores que viram seus esforços e dedicação ao jogo irem por água abaixo.

Em uma atualização que ocorreu neste final de semana, o gerente da comunidade da Respawn, Jay Freshette no Reddit compartilhou que 770.000 jogadores foram banidos por trapaça até o momento, junto com eles 300.000 blocos de criação de contas e 4.000 spammers receberam a proibição de participar do jogo. Graças a essas medidas antifraudes, o número de partidas afetadas pelo menos na plataforma PC diminuiu 50% desde o mês passado. Freshette se comprometeu a dobrar essas ações para melhorar Apex Legends:

“Nós tomamos a trapaça no Apex incrivelmente sério e temos uma grande quantidade de recursos lidando com isso de uma variedade de ângulos. É uma guerra constante com os trapaceiros que continuaremos a lutar.”

Freshette implorou aos fãs que confiassem no processo que o desenvolvedor está aplicando para resolver essa situação. 

Depois dessa grande redução de trapaceiros a Respawn finalmente parece estar no caminho certo para melhorar o jogo, agora basta começar a trazer novidades para o jogo, como novas lendas, novos modos e mapas, afim de tirar a monotonia do jogo e começar realmente a incomodar Fortnite, o que será uma tarefa muito difícil.

Deixe uma resposta