ataque hacker among us

O popular multiplayer da desenvolvedora InnerSloth, Among Us, está tendo grande parte da comunidade afetada por um ataque hacker, o jogo está sendo prejudicado por um ataque de spam. O hack começou a se espalhar pelos usuários do jogo quinta-feira à noite. Os jogadores afetados enviam spam no chat da partida, as mensagens direcionam para canais do YouTube e Discord de uma pessoa chamada “Eris Loris”, que ameaça quem não se inscrever. Algumas mensagens do ataque promovem a campanha do presidente Donald Trump.

Uma atualização de emergência foi planejada para ser lançada pela InnerSloth para resolver o problema com o spam, a desenvolvedora disse estar “superconsciente do problema atual de hackers”. Um dos três desenvolvedores da InnerSloth Forest Willard, disse ter lançado uma atualização, mas parece não ter resolvido o problema, ainda há muitas pessoas relatando problemas com spam no Twitter.

Em uma entrevista à Eurogamer o suposto hacker afirma ter recrutado dezenas de pessoas para participar, contribuindo com servidores, embora não esteja claro exatamente como os hackers estão conseguindo enviar tantas mensagens ao mesmo tempo.

Parece que o principal objetivo é promover o canal Eris Loris no YouTube, que divulga hacks e outros serviços de trapaça de jogos. O ataque de spam pode ter atingido até 1,5 milhão de jogos, afetando cerca de 5 milhões de jogadores, se as alegações dos hackers forem verdadeiras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui