Diante de tantos problemas que ocorreram nos últimos dias, com o Instagram, Tumblr e YouTube, agora foi à vez da Amazon que expôs dados de seus usuários devido a um “erro técnico”. Depois de “botar lenha na fogueira” com mais essa falha anunciada, a empresa anuncia já ter resolvido o problema.

Em um e-mail enviado aos seus clientes hoje a empresa informou que os nomes e e-mails dos usuários foram expostos, felizmente dados mais importantes como senhas e endereços físicos não foram expostos. A empresa disse que você não precisa mudar sua senha, mas para garantir faça esse procedimento para manter seus dados mais seguros.

Diante dessa situação, a empresa não forneceu detalhes sobre quanto tempo os dados ficaram expostos além de ter dito que o “erro foi corrido”.

A Amazon pelo menos teve coragem de expor a situação, o que não foi o caso do Tumblr e da App Store, que na semana passada depois de um problema envolvendo pornografia infantil, tetaram passar informações rasas a seus usuários, tentando esconder os fatos. Os usuários logo ficaram sabendo do ocorrido por fontes de terceiros. Esse problema em que o Tumblr se envolveu rendeu a remoção do aplicativo da App Store.

Fonte: Neowin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*