Stadia Stream

De acordo com o The Verge, a partir de hoje, o Google finalmente permitirá que os usuários do Stadia transmitam seus jogos diretamente para o YouTube. O novo recurso foi identificado originalmente pelo 9to5Google, e não estava disponível para todos no momento da descoberta. No entanto, um representante do Google confirmou que o recurso estará disponível para todos os usuários a partir de hoje.

O 9to5Google disse que iniciar uma sessão de streaming no YouTube fornecerá algumas opções, como se o streaming é para crianças, configurações de privacidade, configurações de voz e se deve habilitar o Crowd Choice para streaming. Esse recurso permite que os espectadores votem em certas coisas que acontecem no jogo.

Quando o Google lançou o Stadia, a integração com o YouTube era o principal argumento de venda. Não apenas você pode transmitir para o YouTube, mas os espectadores podem escolher pular diretamente para uma sessão de jogo que ofereça suporte a jogos de streaming. No entanto, já se passou mais de um ano desde o lançamento do Stadia e esses recursos ainda não estão disponíveis. Os streamers só podiam compartilhar seu conteúdo online usando software de streaming dedicado, o que torna o recurso menos acessível aos usuários.

Com o lançamento da transmissão direta ao vivo no YouTube, o Google deve estar mais perto de habilitar esses recursos. A grande vantagem potencial desse método é que todo o processo é gerenciado na nuvem, portanto, o streamer não precisa de nenhum hardware adicional para jogar ou fazer streaming de jogos em configurações de qualidade superior.

A disponibilidade do Stadia foi expandida para outros oito países europeus ontem, agora novos usuários que experimentarem o serviço pela primeira vez poderão usar o novo recurso. O Stadia levará algum tempo para amadurecer como plataforma de jogos, mas essas mudanças devem ajudar o serviço a aumentar sua popularidade.