Age of Empires ainda tem mais de um milhão de jogadores ativos mensalmente

3

Age of Empires tem muitas novidades pela frente, na E3 deste ano foi apresentado um trailer mostrando Age of Empires II: Definitive Edition e o Age of Empires 4 que está atualmente em desenvolvimento. A liderança criativa de Age of Empires diz que a série prosperou, e mesmo hoje 22 anos após o lançamento do primeiro jogo, ele tem uma base substancial de jogadores fieis.

“Temos mais de um milhão de pessoas por mês jogando Age of Empires, e os números continuam subindo”, disse Adam Isgreen, diretor criativo da série Age of Empires.

Isgreen disse que o Age of Empires tem resistido, mesmo que a estratégia em tempo real como um gênero tenha deixado os holofotes.

“Não pode ser apenas nostalgia, certo?”, Disse Isgreen. “Há novas pessoas entrando na franquia e jogando, e acho que o interessante é que para muitos jogos RTS, eu acho que há uma demanda reprimida – e os números parecem apoiar isso – para mais ‘pensar’ jogos, “os jogos que exigem que você planeje, crie estratégias e pense”.

Age of Empires II tem agora 20 anos de idade, mas ao longo desse tempo teve um fluxo de novos conteúdos consistente. O fato de ter construído uma base de fãs duradoura ajuda a explicar o lançamento de 2013 de Age of Empires II: edição HD, e no final deste ano, o Definitive Edition irá remasterizar o visual do jogo para 4K.

Esse jogo também incluirá uma nova campanha chamada The Last Khans, juntamente com todo o conteúdo existente do Age of Empires II. Também está adicionando três novas civilizações.

Ainda não temos uma data de lançamento específica para o Age of Empires II: Definitive Edition, mas ela será exibida em algum momento neste outono.

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta