A Microsoft está levando seu antivírus Windows Defender para o sistema operacional para desktop da Apple.

A empresa anunciou que seu software ATP (Proteção Avançada contra Ameaças) do Windows Defender estará disponível para clientes não usuários do Windows como uma oferta de software unificada.

O cliente ATP do Microsoft Defender pode ser instalado em dispositivos que executam o macOS Mojave, o MacOS High Sierra ou o MacOS Sierra e está atualmente disponível como uma visualização limitada.

A Microsoft disse que a interface de seu cliente Mac seria semelhante ao software Windows Defender atualmente em execução nos dispositivos Windows 10.

“Temos trabalhado em estreita colaboração com parceiros do setor para permitir que os clientes da Proteção Avançada contra Ameaças do Windows Defender protejam seus dispositivos que não sejam Windows, mantendo ao mesmo tempo uma experiência centralizada de painel único de vidro”, afirmou a empresa.

O Microsoft Defender ATP oferecerá aos usuários de Mac proteção contra vírus e ameaças, investigação automática de ameaças, detecção e resposta de endpoints e gerenciamento de vulnerabilidades.

Os clientes podem solicitar uma versão de pré-visualização do cliente e a Microsoft entrará em contato com os clientes por email para confirmar sua participação.

Via: Mybroadband

Deixe uma resposta