A Psyonix, o estúdio por trás de Rocket League, está sendo adquirido pela Epic Games. O anúncio surpresa foi feito pelo estúdio indie hoje em um post no blog, dizendo que “está se juntando oficialmente à família Epic Games”.

Rocket League é um jogo popular desde seu lançamento em 2015, a aquisição do jogo indie pela Epic Games é mais uma investida da empresa contra Steam que até o momento não está tendo reações a altura.

A Psyonix diz que nada no Rocket League vai mudar por enquanto, o estúdio está focado em trazer novos conteúdos para o jogo de futebol baseado em carros turbinados. A Psyonix disse que a Epic Games Store será essencial “para aumentar o jogo de maneiras que não poderíamos fazer sozinhos antes”.

Ao contrário do que outros sites de notícias relataram, parece que o jogo continuará disponível na Steam, pelo menos por enquanto. A gerente sênior de marketing da Epic Games, Dana Cowley, disse no Twitter que “continuamos a vender a Rocket League na Steam, e não anunciamos planos para parar de vender o jogo lá”.

A aquisição do estúdio Psyonix deve ser concluída no início de junho de 2019. Curiosamente, a Epic Games será a dona dos dois únicos jogos que possuem funcionalidade cross-play no Xbox One e PlayStation 4, Fortnite Rocket League, assim que o acordo for concluído.

página da loja Steam de Rocket League já está sendo bombardeada com críticas negativas, uma resposta dos usuários da Steam por mais essa ação da Epic Games.

Via: Neowin

Deixe seu comentário: