A Microsoft lançou sua primeira versão do Windows 10 de 2019 ontem, focando principalmente em melhorias de senhas e passos para removê-las. Mas uma mudança significativa pode ter passado despercebida na lista de correções fornecida pela empresa, a Cortana está sendo desabilitada por padrão em algumas edições do Windows 10.

A Microsoft inicialmente introduziu a Cortana no Windows 10 OOBE (out-of-box-experience) na Atualização de criadores, na tentativa de tornar a experiência mais dinâmica. A razão para essa remoção provavelmente tem a ver com o fato de que os profissionais de TI, que muitas vezes precisam instalar o sistema em várias máquinas ao mesmo tempo, o que pode ser estressante diante de uma enxurrada de “Oi, eu sou Cortana” em vários dispositivos de uma só vez. 

Um vídeo do YouTube mostra como pode ser estressante instalar o sistema em muitas dispositivos ao mesmo tempo.

Embora isso seja uma boa notícia para os profissionais de TI, parece que os usuários do Windows 10 Home, ainda receberão a orientação da Cortana por algum tempo ainda.

Aparentemente, a Microsoft está trabalhando em outras maneiras de tornar a Cortana menos intrusiva, com uma recente patente mostrando que a assistente poderá em breve reconhecer comandos silenciosos, como sussurros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*